quarta-feira, 18 de junho de 2008

Homenagem



Gosto desta música. Mal a ouvi pela primeira vez, senti que ia entrar na minha galeria particular de músicas preferidas. É uma música calma mas cheia de força, com a voz rouca, por vezes quase desafinada, da Brandi Carlile. É curioso que se intitula "The story". Coincidências... E esta música vem mesmo a propósito para servir de pretexto para uma homenagem pessoal a uma boa amiga. Uma amiga que está presente na minha vida há mais de trinta anos. Que partilhou comigo alegrias e tristezas, vitórias e derrotas. Que quase diariamente priva comigo. Sempre que passo alguns dias sem ela, sinto saudades e anseio o reencontro. Sei de amigos meus que partilham este sentimento por ela. O Berto e o Amadeu, por exemplo. Às vezes, quando acampamos (nessas alturas não a temos connosco), falamos dela e de como cada um de nós viverá o reencontro. Já o Zé Pinto não a suporta. Creio que nunca lhe deu uma oportunidade de mostrar os seus encantos. A minha mulher não desgosta dela, embora eu sinta ciúmes em a partilhar. Quero-a só para mim. Não admira: nunca me deixou mal disposto e até já me alegrou...
Assim sendo, proponho um brinde: deixem o preço de petróleo trepar, o arroz disparar, as acções colapsar, mas que nunca falte a amiga CERVEJA para celebrar. Bem, para não deixar mal o carácter pedagógico (presunçoso) deste blogue, acrescento: beber, mas com moderação. Há pequenos prazeres na vida que só o são enquanto somos nós que os controlamos. Se são eles que nos controlam, se nos tornamos dependentes, aí vai-se o gozo e vem a tristeza. E deixamos de ter motivos para rir ...com os pequenos prazeres da vida!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se estavas com essa loira quando resolveste, quase de uma forma poética, falar dela. Penso que não, pois de tão fria só em pensamento era possível falar dela assim e nunca erótico.
Fui à procura de textos sobre cerveja e dos muitos que encontrei seleccionei estes esquisitos:

CERVEJA como são as coisas. você não me CONHAQUE,
não sabe de onde eu VINHO.
por isso não me CAMPARI com qualquer RUM.

lorena

“Sem dúvida, a maior invenção da humanidade foi a cerveja. Tudo bem, a roda também foi importante, mas garanto que ela não desce tão bem se acompanhada de uma pizza.”
Ric4rdo983


Um abraço,
AE

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o Ric4rdo. A cerveja só tem vantagens. Conheces alguma loura tão fresca, calada (solta-nos a língua e ouve-nos em silêncio - precisamente o oposto das mulheres), económica (outra divergência extrema) e que nos acompanha bem num jogo de futebol ou numa bilharada? E para quem não gosta de louras, agora até as há ruivas e pretas.
Um abraço

RM